Bondage

Bondage: o que é e como fazer?

Cada vez mais as pessoas estão explorando a sua liberdade sexual e procurando novas maneiras de se obter prazer, cedendo aos seus instintos e realmente saindo para procurar aquilo que as satisfaz.

E uma das técnicas sexuais diferentes mais procuradas por pessoas que buscam um prazer maior e também por casais que buscam novidades no sexo é o bondage.

Você provavelmente já ouviu o nome da técnica em algum lugar, ou mesmo assistiu ou leu a Cinquenta Tons de Cinza. Mas você realmente sabe o que é o bondage? E mais ainda, você sabe como praticá-lo? Afinal de contas, a técnica exige um certo cuidado e a atenção a alguns detalhes para não deixar de ser prazerosa e acabar se tornando perigosa.

E é para mostrar mais sobre essa técnica tão praticada que reunimos aqui uma série de informações sobre o bondage. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira dicas para aumentar ainda mais o seu prazer na cama, descubra!

O que é o bondage?

O bondage é uma das técnicas que fazem parte das práticas de BDSM, sigla para Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo, que consiste na dominação sexual entre o casal com o uso de instrumentos, vestimentas e jogos eróticos que trabalham a submissão e, nos casos mais extremos, o masoquismo.

O bondage, especificamente, se trata do uso de ataduras eróticas, que podem ser utilizadas no parceiro com roupas, seminu ou nu tendo a intenção de praticar a dominação entre o casal. Ao contrário do que muitos pensam, a prática não precisa ser extrema. Tudo vai depender daquilo que é acordado entre o casal e o que eles acham excitante.

Afinal de contas, a prática precisa ser prazerosa para os dois, e pode ir desde atos mais simples, como prender os braços ou as mãos do seu parceiro, até atos mais elaborados, como utilizar cordas especiais que são vendidas em sex shops especialmente para esse fim.

Como fazer

Antes de realizar qualquer coisa, é preciso que você e seu parceiro conversem sobre o assunto para ver se ambos se sentem excitados com técnicas de bondage. Caso contrário, o parceiro pode se surpreender negativamente (ou mesmo positivamente).

Como o bondage envolve muita fantasia, o ideal é começar com práticas mais básicas, como o uso de algemas. Caso ambos gostem dessa primeira tentativa e se sintam à vontade para tentar mais vezes, podem considerar a possibilidade de passar para práticas mais complexas e comprar um sistema de ataduras específico para a prática.

Outros apetrechos interessantes são lingeries eróticas, vibradores, lubrificantes, gel de calor e outros brinquedos que podem ser utilizados para provocar o parceiro enquanto este está atado. Alguns tapinhas também são bem-vindos, mas nada que vá causar muita dor a seu parceiro – a não ser que o seu parceiro goste, é claro.

Comece aos poucos é vá evoluindo sempre buscando o máximo de prazer tanto seu quanto do seu parceiro. Não há nada a se temer, basta apenas ir experimentando e descobrindo aquilo que você gosta.